Fiasco?! Não, FUTEBOL!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Share this history on :

Bom eu na condição de colorado, ouvi muitas e muitas piadinhas a respeito da atuação do Inter no Mundial de Clube da FIFA.

Mas nenhum eu respondi com grosseria. Pedia no mínimo pra que parassem, ou eu mesmo exaltava o time africano. Agora tu se perguntas Á custo de que?

A custo do futebol. O futebol só é o que é, por ser imprevisível, por acontecer conquistas onde os vencedores são chamados de “zebra”. Por tudo que pode acontecer dentro de um campo. E quando o juiz apita amigo, são 11 contra 11, e só quem interfere é o juiz. Ai está a magia do futebol!

Li um texto, no qual me inspirou neste, e nele tava escrita uma verdade, que serve pra todos estes que zombaram quando o time colorado foi eliminado. Muitos, a maioria eu diria, dizia: “Se é pra ir fazer isso, melhor nem ir!”. E no texto que citei havia a mais provável resposta certa para essa frase:

“E talvez por isso tantos e tantos que riram muito na terça-feira não vão.”

Sim, só disputa um mundial conquistando um titulo, o de Melhor da América!

Agora tu vem me falar do Mazembe, sim eles venceram. Logo ele, um time tratado como fraco, e esta ai. Venceu do Pachuca, onde diziam ser improvável; venceu do Inter, onde diziam ser impossível.

E pode fazer história numa final de mundial. O que seria a façanha máxima para este clube, que merece. Já não é mais uma zebra, é um gigante no momento, e pode ser o melhor clube do planeta.

Sim, o Mazembe.


Por:Éden Machado

Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário